A moda está em constante evolução e com o passar dos anos o que antes era quase que proibido se torna senso comum! Hoje, inclusive nos eventos “Tapete vermelho” vemos as famosas desfilando em vestidos curtos deslumbrantes e quando nos deparamos com uma ocasião glamourosa nos perguntamos: por que não?
Quando recebemos um convite de uma festa mais requintada ou de um casamento, sempre vem a dúvida: curto pode? Geralmente quando o convite especifica o traje, o mais adequado é optar pelo longo. Mas quando esta questão não é obrigatória vale a pena investir no curto sim!
Esse tipo de vestido não deve ser usado em festas que pedem Black Tie e em bailes de Gala, pois esse tipo de evento é especificamente formal, e os vestidos curtos transmitem uma ideia de informalidade.
Mas então como usar?
Os vestidos curtos são para casamentos, premiações, coquetéis, jantares, desde que não tenha especificado no convite o Black Tie. Para a turma do altar: geralmente as madrinhas vão de longo a pedido da noiva, mas na verdade não é obrigatório também.
Para compensar o ar de informalidade passado pelo vestido curto, abuse nos detalhes: brilhos, fendas, decotes, pedrarias são todos muito bem vindos. Eles darão ao curto o ar de sofisticação que um evento como um casamento pede.
Hoje temos inúmeras marcas que oferecem vestidos curtos para festas que são verdadeiras obras de arte! Vestidos com desenhos únicos, com materiais sofisticados, rendas bordadas exclusivas e tudo mais que se possa imaginar para deixar o vestido curto cada vez mais elegante e sofisticado.
Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário